User Rating: 0 / 5

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive
 

Operação Conjunta inutilizou 30 kg de alimentos impróprios para consumo

Fonte por Redação NaTijuca

A noite desta quinta (31/8) foi marcada pela união de esforços entre a Superintendência Regional da Grande Tijuca e a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa), que interditou o restaurante Happiness Sushi, localizado na Rua Alves de Brito, 8, esquina com a Rua Conde de Bonfim, 771, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

"A limpeza e a forma adequada de se manipular os alimentos é uma questão de saúde pública. Os ficais da Vigilância Sanitária estão atentos a todas as normas de higiene e conservação para garantirem que os estabelecimentos que vendam produtos alimentares na Grande Tijuca estejam de acordo e sigam a legislação", diz o Superintendente Regional da Grande Tijuca, Jose Henrique Junior.

A operação conjunta, que contou com o Médico Veterinário Cleiton Huguenin e com o Agente de Inspeção Sanitária Jose Carlos Pimenta, ambos da Subvisa, ainda inutilizou 30 kg de alimentos do Happiness Sushi, que estavam impróprios consumo, mal condicionados, sem identificação de origem ou validade e com odor desagradável.

"Além dos alimentos inutilizados é bom frisar que a interdição do restaurante Happiness Sushi foi realizada devido a falta de licenciamento sanitário", afirma o Médico Veterinário Cleiton Huguenin da Subvisa.

Ainda na Tijuca, o estabelecimento Mister Pizza, da Rua Conde de Bonfim, 773, foi visitado e seguia as normas sanitárias vigentes.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com