User Rating: 0 / 5

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive
 

Artistas, voluntários e funcionários foram fundamentais para um dia repleto de amor ao próximo e solidariedade

Fonte por Redação NaTijuca

Aconteceu no último dia 26 de Agosto (Sábado) a 29ª edição do McDia Feliz, campanha criada e realizada pelo Instituto Ronald McDonald. No Rio de Janeiro o McDia foi um sucesso e recebeu apoio de diversas personalidades do mundo artístico, atletas e voluntários. A abertura oficial da campanha foi realizada na loja da Tijuca, e contou com a presença do Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Chico Neves, da Presidente da Casa Ronald McDonald, Sônia Neves, e do McAmigo de 2017, o cantor Marcus Menna.

Motivados pela campanha, a dupla Lucas e Orelha marcou presença na abertura do McDia e destacaram que além de arrecadar doações para a casa de apoio a crianças e adolescentes com câncer, o McDia Feliz também é uma grande chance de levar alegria a todos que precisam de um apoio e uma palavra de carinho em um momento tão difícil: “O McDia é a chance que nós temos de trazer música e felicidade para as crianças, falar um pouco para elas sobre esperança e incentivar que não desistam de seus sonhos. O evento é uma troca de energias muito importante pra nós, e esperamos devolver pra eles essa mesma força boa que a gente sente ao estar aqui”.

Para a cantora Gabily, estar presente na abertura do McDia Feliz é a chance de se manter perto de crianças e projetos beneficentes: “Cresci em uma comunidade na baixada, e sempre estive perto de projetos e ONGs, então quando eu vejo uma campanha séria, uma boa ação, eu sempre estou presente. Eu estou muito feliz em estar aqui, estar perto das crianças, e ano que vem espero estar aqui de novo”.

O McDia Feliz 2017 foi um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados, fornecedores e voluntários que incentivaram a sociedade a abraçar a causa do câncer infantil e juvenil. Os resultados da campanha serão divulgados em breve, quando serão consolidados os dados das vendas de sanduíches Big Mac® (isoladamente ou na McOferta) em todos os restaurantes do McDonald’s no Brasil.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

23 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em outubro de 2017, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 23 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas é feita por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida! Mais informações em: www.casaronald.org.br

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com